PRAIAS

44970008

O QUE SIGNIFICA PRAIA?
Apesar de parecer simples, nem sempre é fácil definir este termo. Se fôssemos fazer uma enquete com as pessoas perguntando “O que é praia pra você?” Com certeza as respostas seriam as mais variadas possíveis. Algumas pessoas diriam que quando estão descendo a serra já sentem que estão na praia, outras diriam que estão na praia quando colocam seus pés na água do mar, etc. Além de inúmeras outras definições que só conseguiríamos saber perguntando às pessoas.

Do ponto de vista científico, é necessário definir precisamente um termo antes de usá-lo. Na literatura especializada, existem várias definições para a palavra “praia”que podem ou não apresentar diferenças entre sí. Porém o que fica evidente entre todas as definições é a delimitação do ambiente como sendo “a transição entre o ambiente marinho e terrestre” King (1959) nos dá uma boa definição do termo. Segundo esse autor praia é um ambiente sedimentar costeiro de composição variada, formada mais comumente por areia, e condicionado pela interação dos sistemas de ondas incidentes sobre a costa.

O limite externo (em direção ao mar) e interno (em direção a terra) de uma praia seriam determinados, respectivamente, pela profundidade a partir da qual as ondas passam a provocar movimento efetivo de sedimento sobre o fundo do mar, e pelo limite superior de ação de ondas de tempestade sobre a costa.

Conforme esta definição, a praia se limita ao trecho onde as ondas vindas de mar aberto“sentem o fundo” próximo à costa, até a linha de vegetação permanente, ou seja, onde as maiores ondas em dias de tempestade podem chegar.

45120011

Sendo as praias ambientes tão variáveis no tempo e espaço, qualquer tentativa de delimitar seus sub-ambientes deve levar em consideração os agentes causadores de tais mudanças; ou seja, os processos hidrodinâmicos dominantes. Distinguem-se em uma praia as seguintes zonas: zona de arrebentação (breaking zone), zona de surfe (surf zone), e zona de espraiamento (swash zone).
Zona de arrebentação: ao aproximar-se de águas progressivamente mais rasas, as ondas incidentes tendem a diminuir sua velocidade e ganhar altura, até que a velocidade na crista da onda exceda a velocidade de grupo da mesma, ponto no qual quebrará. A zona de arrebentação é aquela porção do perfil praial caracterizada pela ocorrência deste processo, que representa o modo de dissipação energética da onda sobre a praia. Este tópico será abordado em maior detalhe no capítulo referente às ondas.
Zona de surfe: a caracterização da zona de surfe em uma praia depende diretamente do modo de dissipação energética das ondas incidentes; ou seja, do tipo de quebra. Em praias de baixa declividade, as ondas que inicialmente quebraram reformam-se como vagalhões, espraiando-se ao longo da zona de surfe em decaimento exponencial de altura, até atingir a linha de praia. Durante este percurso, grande parte da energia é transferida para a geração de correntes longitudinais e transversais à praia.

A menos que a arrebentação seja pontual ou muito estreita em uma praia, é impossível dissociá-la da zona de surfe. De fato, em praias de inclinação muito suave (dissipativas) ou de bancos arenosos múltiplos os processos da zona de surfe misturam-se aos de arrebentação, formando uma zona única.

Zona de espraiamento: a zona de espraiamento pode ser identificada como aquela região da praia delimitada entre a máxima e a mínima excursão dos vagalhões sobre a face praial. Os processos do espraiamento, principalmente sua máxima excursão vertical ou galgamento (run-up), têm importância fundamental para a engenharia costeira e para estudos quantitativos por representarem as condições de contorno do ambiente praial e por determinarem os níveis máximos de atuação dos agentes hidrodinâmicos do surfe sobre a praia. Logo acima da zona de espraiamento pode ocorrer uma feição deposicional conhecida como berma.

44960004
MAIS
Praia é um conceito que provém do latim tardio plagia e que faz referência à beira-mar, à margem de um rio, de um lago ou de outro curso de água de grandes dimensões. O termo é usado, por extensão, para fazer referência às cidades balneárias ou às férias que se planeiam para desfrutar do mar e do sol.
Exemplos: “As praias do México fazem parte das mais bonitas do mundo”, “A Rússia tem praias bastante extensas, mas as baixas temperaturas fazem que seja praticamente impossível tomar banho nas mesmas”, “Este ano, vou passar as férias na praia, e, para o ano que vem, tenciono ir até ao campo”, “O meu sonho é conhecer as praias das Caraíbas”.
Do ponto de vista geográfico, a praia é um acidente que se forma a partir da acumulação de sedimentos não consolidados pela ação do fluxo das ondas. Os sedimentos costumam ser faixas arenosas (banhadas pelo mar), mas também existem praias rochosas e de outros tipos.
Esta característica faz da praia um acidente geográfico dinâmico que se encontra em mudança permanente. As marés, os temporais e os ciclos de erosão podem modificar a fisionomia da praia podendo, inclusivamente, fazê-la desaparecer: “Nota-se que há maré alta: quase que não há praias nesta zona da cidade”, “O aquecimento global e o aumento do nível do mar ameaçam apagar do mapa várias praias asiáticas”.

PRAIAN64565

MAIS

Praia é uma formação geológica composta por partículas soltas de mineral ou rocha na forma de areia, cascalho, seixo ou calhaus ao longo da margem de um corpo de água, ou seja, uma costa, quer do mar, de um rio ou de um lago.

SALVA-VIDASSS

 

SALVA-VIDAS
Salva-vidas ou Guarda-Vida é o profissional que treinou para evitar afogamentos com a finalidade de preservar a vida dos banhistas que se envolvem em situação crítica no mar, rio ou piscina. Esta profissão surgiu no século XX, e a Inglaterra foi um dos primeiros países a desenvolver o serviço de Salva-Vidas.

Geralmente encontrados em praias mais frequentadas, os Salva-Vidas estão sempre preparados para pronto atendimento aos banhistas ou para avisar dos riscos provocados por águas-vivas, tubarões ou outros perigos.

Para se tornar um Salva-vidas, é necessário ter concluído o ensino fundamental, estar em dia com as obrigações eleitorais, não ter sofrido nenhum tipo de condenação criminal, ter no mínimo dezoito anos e no máximo trinta e cinco anos de idade, além de passar pelo rigoroso processo seletivo.

Os candidatos selecionados são contratados sob o regime jurídico estatutário, comumente contratados nos meses de janeiro, fevereiro e março, podendo o período ser prorrogado ou reduzido conforme as necessidades da atividade. Os requisitos mínimos são: boa força muscular, boa capacidade pulmonar, paciência, determinação; habilidade com esportes, capacidade de concentração e de trabalhar em equipe, capacidade de transpor barreiras; ser disciplinado, veloz e muito responsável.

Os salva-vidas recebem uma formação completa que envolve treinamento para nadar de forma correta, adquirem conhecimentos das técnicas de massagem cardíaca, respiração, oceanografia, cuidados com o banhista e agilidade nas ações de prevenção e salvamento, pois durante um possível afogamento, alguns segundos podem significar uma vida.

Para identificar as áreas que são seguras e também as não próprias para banho, os Salva-Vidas colocam placas indicadoras com cores diferentes. Cada uma possui um significado:

Verde: Mar bom

Amarela: Atenção

Vermelha: Local perigoso

Tanto as Verdes, Amarelas quanto as Vermelhas, geralmente são colocadas na direção do local, e no caso da última são postas em frente a correntes de retorno ou bancos de areia, o que significa que não é permitida a entrada de banhistas, pois nesta área o risco de afogamentos por imprudência é muito alto. Para saber mais, se o banhista entrar em uma corrente de retorno, que possui uma velocidade de 3 m/s; significa que nem o melhor nadador que nada 2m/s consegue ir contra essa corrente. Os Salva-vidas auxiliam a não desafiar a natureza e caso ocorra algo do gênero, é importante nadar para o lado oposto procurando um banco de areia.

Além destas atividades, o Salva-Vidas também é responsável por atividades de prevenção, com o objetivo de evitar acidentes nas praias de mar ou de água doce (rios, lagos e lagoas) e também de piscinas, através de campanhas educativas. É muito comum em época de alta temporada, ver placas e cartazes com informações sobre o Salva-vidas

salva-vidasouguarda-vidas

Como se tornar um salva-vidas
A requisito básico é ser atleta
Dia 28 de dezembro é Dia do Salva-Vidas. Se você está na praia, por exemplo, pertinho dali vai ter um “profissional do mar” pronto para te ajudar, e com os olhos bem atentos, observando tudo o que acontece à sua volta. Afinal, a função dele é prestar os primeiros socorros a quem for surpreendido por uma correnteza ou até for vítima de afogamento.

Mas como se tornar um salva-vidas? Existe algum curso específico? Edy Gabriel Cordeiro de Melo, da EGMC Consultoria e Serviços e que também é salva-vida, deu algumas dicas para quem quer seguir na profissão e se tornar um profissional pronto para salvar a vida de muitas pessoas!
hagah: Como fazer para se tornar um salva-vidas?
Edy Gabriel: Hoje, no Brasil, nós temos uma legislação especifica com exigências para salva-vidas, mesmo que maior parte destes profissionais seja militares vinculados ao Corpo de Bombeiros. O requisito básico para se tornar um é ter grande conhecimento em primeiros socorros, ser excelente nadador, ter bom preparo físico e o mais fundamental de todos: valorizar a vida alheia.

hagah: Quais são os cursos obrigatórios que a pessoa tem que fazer pra conseguir exercer a profissão?
Edy Gabriel: Não existe uma regulamentação específica para a formação destes profissionais por ser, a grande maioria deles, bombeiros, militares… Mas são exigidas horas de primeiros socorros e cursos de mergulhos, por exemplo.

hagah: E as condições físicas, quais são os requisitos?
Edy Gabriel: O requisito físico fundamental é ser atleta.

hagah: Os homens ainda são maioria. Mas as mulheres têm procurado também?
Edy Gabriel: A maioria é homem, por maior parte ser vinculado ao Corpo de Bombeiros. Mas muitas mulheres estão buscando essa profissão.

hagah: A partir de que idade a pessoa pode começar a fazer os cursos e tentar seguir na profissão?
Edy Gabriel: Quando completar a maioridade.

http://www.hagah.com.br

santos_agenciaestadoN

 

Lista de praias de Santos – São Paulo
O estado de São Paulo possui praias oceânicas (água salgada) – as mais numerosas e famosas – e as fluviais e lacustres (água doce).
1 Praias oceânicas
1.1 Bertioga
1.2 Cananéia
1.3 Caraguatatuba
1.4 Guarujá
1.5 Iguape
1.6 Ilhabela
1.7 Ilha Comprida
1.8 Itanhaém
1.9 Mongaguá
1.10 Peruibe
1.11 Praia Grande
1.12 Santos
1.13 São Sebastião
1.14 São Vicente
1.15 Ubatuba
1.15.1 Ilha Anchieta
1.15.2 Ilha de Prumirim
1.15.3 Ilha das Couves
2 Praias Fluviais e Lacustres
2.1
2.2 Ibiúna
2.3 Nazaré Paulista
3 Referências
4 Ligações externas
Praias oceânicas[editar
As praias oceânicas são banhadas pelo oceano Atlântico.

Do norte do estado em direção ao sul os municípios litorâneos são:

Litoral Norte: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga
Litoral Sul: Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia.

 

Santos_SPNNN
Bertioga
Praia Boracéia (Bertioga)
Praia Enseada
Praia Guaratuba
Praia Indaiá
Praia de Itaguaré
Praia São Lourenço
Praia Vista Linda
Cananeia
Praia Cambriú
Praia da Laje
Praia Fole Grande
Praia Fole Pequeno
Praia Ipanema (Cananéia)
Praia Itacuruçá
Praia Kayan
Praia Marujá
Praia Morretinho
Praia Pereirinha
Prainha
Caraguatatuba
Praia Brava
Praia Camaroeiros
Praia Cocanha
Praia da Freira ou do Garcez
Praia da Mococa
Praia da Ponta Aguda
Praia das Palmeiras
Praia do Capricórnio
Praia do Centro (Caraguatatuba)
Praia do Martim de Sá
Praia do Massaguaçu
Praia do Romance
Praia Flecheiras
Praia Indaiá
Praia Pan-Brasil
Praia Porto Novo
Praia da Tabatinga
Prainha (Caraguatatuba)
Guarujá[editar
Praia Branca
Praia da Congava
Praia da Enseada
Praia das Astúrias
Praia das Conchas
Praia de Camburi
Praia de Fora
Praia de São Pedro
Praia de Tijucupava
Praia do Bueno
Praia do Eden
Praia do Góis ou Goes
Praia do Guaiúba
Praia do Iporanga
Praia do Mar Casado
Praia do Manduba ou do Forte
Praia do Perequê
Praia Pernambuco
Praia do Pinheiro
Praia do Sorocotuba
Praia do Tombo
Praia Pitangueiras
Praia Preta
Praia Saco do Major
Praia Santa Cruz dos Navegantes

 

praia76465
Iguape
Praia Canto da Jureia
Praia do Leste
Praia Icapara
Praia Italcolomi
Praia Juréia
Praia Ribeira
Praia Rio Verde

 

Ilhabela

 

Ponta da Cabeçuda
Ponta do Pequeá
Praia Barra Velha
Praia da Armação
Praia da Caveira
Praia da Feiticeira
Praia da Figueira
Praia da Fome
Praia da Guanxuma
Praia da Pacuíba
Praia da Serraria
Praia da Siriúba
Praia da Vila
Praia das Enchovas
Praia de Indaiaúba
Praia de Pedras Miúdas ou Ilha das Cabras
Praia de Santa Teresa
Praia do Barreiros
Praia do Bonete
Praia do Curral
Praia do Gato
Praia do Jabaquara
Praia do Julião
Praia do Pinto
Praia do Portinho
Praia do Veloso
Praia do Viana
Praia dos Castelhanos
Praia Engenho d’Água
Praia Grande
Praia Itaguaçu
Praia Itaquanduba
Praia Mansa
Praia Pedra do Sino
Praia Perequê
Praia Ponta Azeda
Praia Saco da Capela
Praia Saco do Eustáquio
Praia Saco do Indaiá
Praia Saco do Poço
Praia Vermelha
Saco do Sombrio

 

65556656
Ilha Comprida
Praia Boa Vista
Praia Céu Azul
Praia Costa do Sol
Praia Costa Linda
Praia da Ponta da Praia (Ilha Comprida)
Praia das Garças
Praia das Pedrinhas
Praia de Maratayama
Praia do Castelo
Praia do Encanto
Praia do Icaraí
Praia do Viareggio
Praia dos Papagaios
Praia Juruvaúva
Praia Mar Azul
Praia Meu Recanto
Praia Ponta Grossa
Praia Pontal da Trincheira
Praia Samambaias
Praia Ubatuba
Itanhaém
Praia da Saudade
Praia das Conchas
Praia do Cibratel I
Praia do Cibratel II
Praia do Suarão
Praia do Tombo (ou do Rio)
Praia do Verde-Mar
Praia dos Pescadores (ou Prainha)
Praia dos Sonhos
Praia Gaivota
Praião

PRAIA54344
Mongaguá
Praia Balneário América
Praia de Agenor de Campos
Praia de Florida Mirim
Praia de Vera Cruz
Praia Grande (Mongaguá)
Praia Vila de São Paulo
Peruíbe
Praia Abarebebê
Praia Brava
Praia Caramborê
Praia da Baleia
Praia da Barra do Una(Peruibe)
Praia Deserta
Praia do Arpoador (Reserva)
Praia do Arpoador (Urbana)
Praia do Convento
Praia do Costão
Praia do Una
Praia Guaraú
Praia Guarauzinho
Praia Juquiá
Praia Oásis
Praia Orla dos Coqueiros
Praia Parnapuã
Praia Poema de Anchieta
Praia Tapirema
Prainha (Peruíbe)

563476
Praia Grande
↑ Norte

Praia do Coronel (área militar)
Canto do Forte
Boqueirão
Guilhermina
Aviação
Cidade Ocian
Tupi
Mirim
Caiçara
Jardim Imperador
Jardim Real
Jardim Princesa
Balneário Flórida
Solemar
↓ Sul

Santos
↑ Norte

Ponta da Praia
Aparecida
Embaré
Boqueirão
Gonzaga
Pompéia
José Menino
↓ Sul

São Sebastião
Arrastão
Baleia
Barequeçaba (ou Baraqueçaba)
Barra do Saí
Barra do Una
Boiçucanga
Boraceia
Camburi
Brava de Boiçucanga
Brava de Guaecá
Cabelo Gordo
Calhetas
Centro
Cigarras
Conchas
Deserta
Engenho
Enseada
Figueira
Grande
Guaecá
Juqueí
Jureia
Maresias
Paúba
Pitangueiras
Pontal da Cruz
Portal da Olaria
Porto Grande
Preta
Preta da Costa Sul
Santiago
São Francisco da Praia
Timbó
Toque-Toque Grande
Toque-Toque Pequeno

 

SANTOSS544543
São Vicente
↑ Norte

Praia do Itararé
Praia do Gonzaguinha
Praia dos Milionários
Praia de Itaquitanduva
Praia de Paranapuã
↓ Sul

 

Ubatuba
Praia Brava da Almada
Praia Brava da Fortaleza
Praia Brava de Itamambuca
Praia Brava do Camburi
Praia Brava do Frade
Praia Brava do Sul
Praia Cassandoca
Praia Cassandoquinha
Praia da Almada
Praia da Barra ou Palmira
Praia da Barra Seca
Praia da Enseada (Ubatuba)
Praia da Fazenda
Praia da Figueira
Praia da Fortaleza
Praia da Justa
Praia da Lagoa
Praia da Ponta Aguda
Praia da Raposa
Praia da Ribeira
Praia da Sununga
Praia das Bicas
Praia das Conchas
Praia das Galhetas
Praia das Sete Fontes
Praia das Toninhas
Praia de Fora (Ubatuba)
Praia de Itaguá
Praia de Itamambuca
Praia Dionisia
Praia do Alto
Praia do Bonete
Praia do Camburi
Praia do Cedro do Centro
Praia do Cedro Sul
Praia do Costa
Praia do Cruzeiro ou Iperoig
Praia do Deserto
Praia do Engenho
Praia do Felix
Praia do Flamengo (Ubatuba)
Praia do Flamenguinho
Praia do Godoi
Praia do Grosa
Praia do Lamberto
Praia do Lázaro
Praia do Léo
Praia do Lúcio ou das Conchas
Praia do Meio
Praia do Oeste
Praia do Perequê-Mirim
Praia do Peres
Praia do Pulso
Praia do Sapê
Praia do Tapiá ou Xandra
Praia do Tenório
Praia Domingas Dias
Praia Dura
Praia Grande (Ubatuba)
Praia Grande do Bonete
Praia Itapecerica
Praia Lagoinha
Praia Mansa
Praia Maranduba
Praia Perequê-Açu
Praia Picinguaba
Praia Prumirim
Praia Puruba
Praia Saco da Banana
Praia Saco da Mãe Maria
Praia Saco da Ribeira
Praia Santa Rita
Praia Ubatumirim
Praia Vermelha do Centro
Praia Vermelha do Norte
Praia Vermelha do Sul
Praiado
Prainha do Felix
Prainha do Matarazzo
Prainha do Português

587656
Ilha Anchieta
Prainha do Engenho
Praia Grande ou das Palmas
Praia do Presídio
Praia do Sapateiro
Praia do Sul
Praia de Fora
Praia do Leste
Ilha de Prumirim
Prainha
Ilha das Couves
Praia de Fora

PRAIA54344

 
20 PRAIAS QUE VALEM A VIAGEM – SANTA CATARINA
Tive esta difícil tarefa de fazer a seleção das praias de Santa Catarina que valem
a viagem. Imagine só selecionar as praias mais bacanas de um lugar que possue as
mais lindas e preservadas praias do Brasil. Trabalho nada fácil não é?! Espero que
com essa triagem você aproveite muito mais as belezas do melhor destino Turístico
do Brasil. Encontre uma praia que seja a sua cara e boa viagem!
1- Guarda do Embaú
Em Palhoça
2- Lagoinha do Leste
Lagoinha do Leste, em Florianópolis

3- Mariscal
Praia de Mariscal, em Bombinhas

4- Rosa
Praia do Rosa, em Imbituba

5- Ilha do Campeche
Ilha do Campeche, em Florianópolis

6- Silveira
Praia da Silveira, em Garopaba

7- Mole
Praia Mole, em Florianópolis

8- Lagoinha
Praia da Lagoinha, em Bombinhas

9- Galheta
Praia da Galheta, em Florianópolis
10- Ferrugem
Praia da Ferrugem, em Garopaba
11- Estaleirinho
Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú

12- Sepultura
Praia da Sepultura, em Bombinhas

13- Brava
Praia Brava, em Florianópolis

14- Grossa
Praia Grossa, em Itapema

15- Campeche
Campeche, em Florianópolis
16- Prainha do Farol de Santa Marta
Prainha do Farol de Santa Marta, em Laguna
17- Palmas
Palmas, em Governador Celso Ramos
18- Ilha de Porto Belo
Ilha de Porto Belo
19- Bombinhas
Praia de Bombinhas, em Bombinhas
20- Jurerê
Praia de Jurerê, em Florianópolis

Rio-de-Janeiro-pao-de-acucar

 

 

AS PRAIAS DO RIO DE JANEIRO
O carioca não vive sem ter a praia por perto – seja para mergulhar, tomar sol, jogar bola ou simplesmente servir de cenário para caminhadas, corridas e pedaladas. Não é à toa que aos domingos, quando as pistas da orla de Copacabana, Ipanema e Leblon ficam fechadas para os carros, é intenso o movimento de gente por todos os lados, deixando o asfalto, os quiosques e os calçadões tão concorridos quanto a areia.
IPANEMA
Uma das praias mais badaladas do Rio de Janeiro, Ipanema mantém a fama de eterna lançadora de moda e de movimentos culturais. O Posto 9 (como é chamada a área no entorno do posto de salvamento número 9) é o mais concorrido, reunindo gente de todas as tribos em pontos determinados – o público GLS se… leia mais

LEBLON

Continuação de Ipanema, a praia do Leblon é emoldurada por prédios luxuosos. Nas areias, as escolinhas de vôlei, futebol e surf movimentam a área. No Posto 10 a atração é o Baixo Bebê, um quiosque preparado para atender às crianças com serviços que incluem fraldário, parquinho na areia, brinquedos e muitos eventos. leia mais

Turma do frescobol se reúne no fim de tarde Foto: Rio Convention & Visitors Bureau
COPACABANA

Com cerca de três quilômetros e movientada dia e noite, a praia mais famosa do Brasil tem quiosques modernos e larga faixa de areia repleta de redes de vôlei e futevôlei. O público é variado, reunindo turistas estrangeiros, cariocas de bairros diversos, crianças, jovens e idosos. O trânsito é intenso também na ciclovia. Palco da queima… leia mais
LEME

Continuação da praia de Copacabana, o Leme fica em área residencial bastante tranqüila, atraindo famílias com crianças.
Freqüentado por surfistas até mesmo à noite, graças à iluminação especial, o Arpoador é um dos melhores pontos da cidade para apreciar o pôr-do-sol – a pedra descortina vista panorâmica das praias de Ipanema e Leblon com o morro Dois Irmãos ao fundo. Ao lado fica a minúscula praia do Diabo, com ondas fortes. O… leia mais

PRAIA VERMELHA

Com 200 metros de areias amareladas, fica ao lado da praça de onde parte o bondinho para o Pão de Açúcar. Entre as atrações está a pista de cooper Cláudio Coutinho, com 1.250 metros de extensão, arborizada e com bonito visual. leia mais
Ela é assim chamada porque a areia fica avermelhada quando o Sol se põe. Enviada por Barbie
URCA
Também banhada pela Baía de Guanabara, a pequena praia (cem metros) fica aos pés do morro da Urca. Nos quiosques tem sempre coco gelado.
FLAMENGO E ENSEADA DE BOTAFOGO
Banhadas pelas águas da Baía de Guanabara, as praias têm mar calmo, porém, não são indicadas para banhos. Emolduradas pelo Parque Eduardo Gomes (Parque do Flamengo) são aproveitadas para a prática de esportes como caminhadas, corridas, vôlei e futebol de areia. leia mais
SÃO CONRADO
Com o morro Dois Irmãos de um lado e as pedras da Gávea e Bonita de outro, a tranqüila praia de São Conrado é indicada para caminhadas ou para tomar uma água de coco em seus quiosques, uma vez que constantemente está imprópria para banhos. Seus dois quilômetros de extensão são margeados por ciclovia. leia mais
PRAIA DO PEPINO

Ao lado da praia de São Conrado, a praia do Pepino é ponto de pouso de asas-deltas e parapentes que decolam da Pedra Bonita.

Praia é ponto de aterrissagem de asas-deltas Foto: Ricardo Zerrener – Riotur

BARRA DA TIJUCA
Maior praia da cidade, a Barra tem 15 quilômetros de extensão ao longo da urbanizada Avenida Sernambetiba. As águas esverdeadas são boas para banhos e formam ondas que atraem adeptos do surf e do bodyboard. Os ventos constantes reúnem praticantes de kitesurf e windsurf. Repleta de condomínios, a praia oferece quiosques e ciclovia. leia mais
Primeira praia da Barra da Tijuca vindo da Zona Sul, é freqüentada por jovens, surfistas, kitesurfistas e sarados de academia. As águas verdes e o mar de areia branquinha emolduram os quase dois quilômetros da orla, cercada por prédios com poucos andares. A Barraca do Pepê, criada pelo campeão de vôo livre Pedro Paulo Carneiro… leia mais
PRAINHA
Praia preferida dos surfistas, a Prainha chama a atenção pelas boas ondas e pela beleza natural – seus 700 metros são protegidos por morros cobertos por Mata Atlântica. Vale a pena chegar cedo para aproveitar o sol, que se esconde atrás das montanhas no meio da tarde, e garantir estacionamento em local próximo. Nos quiosques,… leia mais
JOATINGA
Protegida por pedras, a pequena praia tem acesso por trilha e fica dentro de um condomínio residencial. Com boas ondas, é frequentada por surfistas e gente jovem. Possui pouquíssimas barracas de praia. É recomendável levar água e chegar cedo para garantir lugar na estreita faixa de areia e aproveitar o sol, uma vez que as… leia mais

RECREIO DOS BANDEIRANTES
Extensa, a praia tem trechos pouco freqüentados ao longo de seus onze quilômetros, apesar de oferecer quiosques, ciclovia e pista de cooper. Na área batizada de praia da Reserva há vegetação de restinga e nenhuma urbanização. No trecho final, conhecido como praia da Macumba, as boas ondas atraem surfistas. leia mais

GRUMARI
Rústica, a praia de Grumari fica em uma área de preservação ambiental e é cercada por costões e morros com vegetação de restinga. O mar tem ondas fortes que atraem os surfistas. No canto esquerdo abriga a praia naturista do Abricó, com pouco mais de um quilômetro de extensão.

rio de janeiro -praaria

AS MELHORES PRAIAS DO RIO DE JANEIRO

1. COPACABANA – Rio de Janeiro, RJ Além de ser uma praia paradisíaca, milhares de pessoas do mundo inteiro passeiam por um dos calçadões mais charmosos do país, você também pode tomar uma cerveja e pesticar umas porções de frutos do mar nos modernos quiosques instalados na praia. Não bastasse tudo isso, Copacabana é palco da maior festa de reveillon do Brasil.

2. IPANEMA – Rio de janeiro, RJ O Pôr do Sol em Ipanema é um espetáculo que reúne espectadores desde a pedra do Arpoador até o Leblon, com direito a aplausos qunado o sol mergulha no oceano Atlântico.

3. LEBLON – Rio de Janeiro, RJ A Praia do Leblon é linda e possui um astral maravilhoso, aqui não é difícil você encontrar gente famosa passeando pela praia ou curtindo um passeio de bicicleta pela ciclovia que começa no Leblon e segue até o Leme.

4. ITACOATIARA – Niterói, RJ A Praia de Itacoatiara possui águas limpíssimas e cristalinas, além de rolar altas ondas para delírio dos surfistas. Para chegar até a praia você atravessa as ruas de um bairro residencial.

5. PRAINHA – Rio de Janeiro, RJ A Prainha tem mar limpíssimo, Mata Atlântica e ondas fortes. A orla tem restaurantes e quiosques com vista panorâmica de tirar o fôlego.

6. ABRICÓ – Rio de Janeiro, RJ A Praia do Abricó é paradisíaca e cercada por uma bela paisagem. Este lugar está entre os mais visitados pelos naturistas, segundo a Federação Nacional de Naturismo.

7. PRAIA DO MEIO – Paraty, RJ O acesso a Praia do Meio é bem fácil e pode-se parar o carro atrás da faixa de areia, onde há barracas com baheiros e duchas para os turistas. Esta praia lembra um coração dividido em dois trechos pelas pedras.

8. PRAIA DO FORTE – Cabo Frio, RJ A Praia do Forte é extensa, possui uma areia bem branquinha e um mar de águas claras. Nesta praia você irá encontrar diversos bares e restaurantes.

9. PRAIA DO DENTISTA – Angra dos Reis, RJ Na Praia do Dentista atracam lanchas, iates e veleiros em busca dos bares flutuantes e seus petiscos de frutos do mar bem fresquinho. Depois de receber os pedidos via rádio, os bares fazem as entregas através de canoas.

10. LOPES MENDES – Ilha Grande, RJ A Praia de Lopes Mendes em Ilha Grande é considerada uma das mais bonitas praias do Rio de Janeiro. Além de muito verde, tem águas translúcidas que convidam a mergulhar o dia inteiro para ver peixinhos coloridos.

 

RECIFEbaia-dos-porcos
LISTA DE PRAIAS DE PERNAMBUCO
Esta é uma lista de praias de Pernambuco, um estado que possuiu aproximadamente 187 km de praias.

Destacam-se

Litoral Norte:
Praia de Carne de Vaca
Praia de Catuama
Praia de Barra de Catuama
Praia de Ponta de Pedras
Praia do Pontal da Ilha
Atapuz
Praia de Lance dos Cações
Praia da Enseada dos Golfinhos
Praia do Sossego
Praia do Jaguaribe
Praia do Pilar
Praia do Quatro Cantos
Praia da Baixa Verde
Praia do Rio Âmbar
Praia do Forno da Cal
Praia do Forte Orange
Praia da Coroa do Avião
Praia da Gavoa
Praia da Maria Farinha
Praia de Nossa Senhora do Ó
Praia da Conceição
Praia do Pau Amarelo
Praia do Janga
Olinda
Praia do Rio Doce
Praia da Casa Caiada
Praia do Bairro Novo
Praia do Farol
Praia do Carmo
Praia de Milagres
Praia del Chifre
Recife:
Praia do Pina
Praia de Boa Viagem
Jaboatão dos Guararapes:

Praia da Piedade
Praia das Candeias
Praia de Barra de Jangada
Litoral Sul:
Praia de Ilha do Amor
Praia do Paiva
Praia da Itapuama
Pedra do Xaréu
Praia da Enseada dos Corais
Praia do Gaibu
Praia das Calhetas
Praia do Cabo de Santo Agostinho
Praia do Paraíso
Praia de Suape
Praia de Porto de Suape
Praia da Camboa
Praia do Muro Alto
Praia do Cupe
Praia do Porto de Galinhas
Praia da Gamboa
Praia do Maracaípe
Praia da Enseadainha
Praia do Serrambi
Praia das Cacimbas
Praia do Toquinho
Praia da Barra de Serinhaém
Praia do Guaiamum
Praia da Gamela
Praia de Guadalupe
Praia dos Carneiros
Praia da Tamandaré
Praia da Boca da Barra
Praia do Porto
Praia da Várzea do Uma
Praia de Gravatá
Praia do São José da Coroa Grande

RECIFEboa-viagem-recife
Fernando de Noronha:
Baía e Porto de Santo Antônio
Praia da Biboca
Praia do Cachorro
Praia do Meio
Praia da Conceição
Praia do Boldró
Praia do Americano
Praia do Bode
Praia da Quixaba
Praia da Cacimba do Padre
Baía dos Porcos
Baía do Sancho
Baía dos Golfinhos
Praia da Ponta da Sapata
Praia do Leão
Praia da Ponta das Caracas
Baía Sueste
Praia de Atalaia
Praia da Enseada da Caeira
Praia do Buraco da Raquel
Praia da Ponta da Air France
Praia da Enseada da Caeira
Praia da Caieira

RECIFEcalhetas-pernambuco

AS PRINCIPAIS PRAIAS DE PERNAMBUCO
Litoral Sul:

Pina – Praia urbana, com muitos bares e badalação. Na orla, encontram-se quadras de tênis, de futebol e de voleibol, além de alguns parques para crianças.

Boa Viagem – Localizada no bairro de mesmo nome, é considerada uma das mais belas praias urbanas do país. É repleta de bares e quiosques, além de possuir um calçadão para caminhadas e passeios ciclísticos.

Piedade – Considerada urbana, localiza-se no município de Jaboatão dos Guararapes. Assemelha-se à praia de Boa Viagem, possuindo bares, quiosques e muita badalação.

Candeias – Considerada urbana, é a segunda maior praia do município de Jaboatão dos Guararapes, com de 3 km de extensão. Também assemelha-se à praia de Boa Viagem, porém é menos badalada.

Barra de Jangada – Também localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, possui alguns bares e quiosques. De pouca badalação, é ideal para quem quer um pouco de descanso.

Paiva – Semi-deserta e com mar aberto. Nas proximidades abriga um poço de lama negra, que acreditam fazer bem para a pele. Fica a 46 km do Recife, com acesso pela praia de Itapuama, através da BR-101 Sul, PE-60 e PE-29.

Itapuama – Com ondas fortes boas para o surfe. Porém sua prática é proibida devido à presença de tubarões. Possui camping. Fica a 45 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-29.

Pedra do Xaréu – Trata-se de uma praia com pedras e piscinas naturais. Recebeu esse nome devido à grande quantidade do peixe Xaréu na região. Possui alguns quiosques na orla. Fica a 47 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-29.

Enseada dos Corais – Cercada por arrecifes que tornam o mar tranqüilo e cheio de piscinas naturais. Nem os condomínios e as casas de veraneio tiram a tranqüilidade do local. Fica a 47 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-29.

Gaibu – O mar de Gaibu é calmo e tem águas verdes. Abriga muitos bares e restaurantes e fica super badalada durante o verão. Está a 47 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-29.

Calhetas – Considerada uma das praias mais belas do Brasil, é cheia de coqueiros e tem mar calmo, cristalino e cercado por arrecifes. Muito procurada para prática de mergulho e pesca submarina. Fica a 49 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-29.

Cabo de Santo Agostinho – Trata-se de mirantes formados por rochas de onde se pode ver o litoral pernambucano, de Recife ao Porto de Suape. Em uma caminhada de 2 km a partir da praia do Paraíso, chega-se às ruínas do Forte de Santo Agostinho, aos restos da ocupação holandesa e à uma igreja construída em 1728, na localidade de Nazaré. Está a 30 km do Recife.

Paraíso – Menor praia do litoral de Pernambuco, com uma faixa de areia de apenas 30 metros no meio de um paredão de pedras, de onde nascem árvores e coqueiros que se debruçam sobre o mar. Abriga bares e pousadas rústicas.

Suape – Onde se encontra o Porto de Suape e onde ocorre o encontro das águas do rio Massangana com o mar. Com a maré baixa, pode-se ver as ruínas do Forte do Pontal.

Camboa – Deserta, com areia clara e coqueiros. Quando a maré está baixa, oferece piscinas naturais. Seu acesso é pela praia do Cupe. Fica a 49 km do Recife.

Muro Alto – Seu nome vem do paredão de areia com cerca de 3 metros de altura que circunda a praia. As águas no centro das dunas formam belíssimas piscinas naturais por toda a extensão de 2,5 km de praia. Fica a 60 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-09.

Cupê – Praia de mar aberto com muitos coqueiros, água esverdeada, ondas fortes e arrecifes. Faz parte de Porto de galinhas.

Porto de Galinhas – É a praia mais badalada de Pernambuco. Com 18 km de extensão, águas azuis, mornas, quase sem ondas e com piscinas naturais na área do vilarejo. Possui ótima infra-estrutura, contando com hotéis, pousadas, lojas e barracas na beira da praia. Fica a 60 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-09.

Maracaípe – É uma praia de mar aberto e com ondas fortes. Sedia uma das etapas do Circuito Brasileiro de Surf. No Pontal de Maracaípe, quando a maré baixa, os arrecifes formam belíssimas piscinas naturais. Oferece pousadas e bares simples. Acesso pela continuação da estrada de Porto de Galinhas.

Enseadinha – Trata-se de uma pequena enseada na Barra do rio Maracaípe, com arrecifes, mar calmo, coqueiros, cajueiros e manguezais.

Serrambi – Praia de águas azuis com arrecifes em boa parte de sua extensão, com estreita faixa de areia batida. Seu acesso é dificultado por um condomínio de luxo localizado na praia. Fica a 67 km do Recife, com acesso pela BR-101 sul e PE-60.

Cacimbas – Praia de mar forte com uma larga faixa de areia. Abriga uma formação rochosa com cerca de 50 metros de largura que oferece uma deslumbrante piscina natural. Fica a 85 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-61.

Toquinho – Praticamente uma praia particular, possui vários condomínios luxuosos e casas de veraneio. O mar tem ondas fortes e a areia é bem branca e fina. Fica a 80 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-61.

Barra de Sirinhaém, Guaiamum e Gamela – São parte de uma mesma enseada, que oferece bares e pousadas. Fica a 75 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-61.

Guadalupe – Enseada de mar calmo, falésias e pedras à beira mar. Condomínios de luxo dificultam o acesso. Fica a 80 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-61.

Praia dos Carneiros – Uma das praias mais bonitas do litoral pernambucano, localiza-se no encontro das águas escuras do rio Formoso, com as águas cristalinas do mar. Alguns manguezais cercam a praia de areias brancas. Fica a 103 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul e PE-60.

Tamandaré – Praia formada por duas baías e com ondas fracas. Muito procurada para a prática de esportes náuticos, Tamandaré é bem agitada durante o verão. Uma de suas atrações é uma cachoeira da Mata Atlântica localizada nos arredores. Fica a 100 km do Recife, com acesso pela PE-60 e PE-76.

Boca da Barra – Tem mar calmo com muito sargaço e recifes. Abriga as ruínas do Forte de Tamandaré, construído em 1691. Fica a 97 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-78.

Praia do Porto – De difícil acesso, trata-se de pedras que se estendem até o mar, formando piscinas naturais protegidas do vento e das ondas. É lá que se encontra a famosa ilha com um coqueiro solitário. A praia pode ser alcançada de buggy, a partir da cidade de Barreiros (7 km). Fica a 120 km de Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60.

Praia da Várzea do Una – É uma grande baía com larga faixa de areia e mar de ondas fortes. Ótima para a pesca submarina, tem acesso difícil, geralmente feito atravessando o rio Una de barco. Fica a 120 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul e PE-60.

São José da Coroa Grande – É a praia principal de São José da Coroa Grande, com águas mornas e tranqüilas, boa para prática de caça submarina. Seu nome surge das coroas, formações rochosas que aparecem com a maré baixa e criam enormes piscinas naturais. Abriga alguns bares na orla e restaurantes com pratos à base de frutos do mar. Fica a 120 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul e PE-60.

Do Litoral Norte:

Carne de Vaca – É uma praia de águas barrentas devido à proximidade da foz do rio Goiana. Na vila de pescadores oferece bares improvisados. Fica a 70 km do Recife, com acesso pela BR-101 Norte e PE-49.

Ponta de Pedras – Ideal para o banho, apesar da grande quantidade de sargaço. Suas águas são tranqüilas, com ondas fracas. Fica a 70 km do Recife, com acesso pela BR-101 Norte e PE-49.

Ilha de Itamaracá – Formada por várias praias, quase todas de águas calmas e cristalinas. Um dos pontos turísticos mais procurados é a Praia do Forte Orange, de onde pode ser feita a travessia, de barco ou jangada, para a Coroa do Avião. A praia de Jaguaribe tem bares e restaurantes, além de sediar a tradicional apresentação da Ciranda da Lia. Fica a 49 km do Recife, com acesso pela BR-101 Norte e PE-35, após Abreu e Lima.

Gavoa – Praia de mar calmo e areia fofa, localizada entre a Ilha de Itamaracá e Maria Farinha. Dela saem passeios de barco tanto para as praias vizinhas, como para a Coroa do Avião. Fica a 49 km do Recife, com acesso pela BR-101 e PE-35.

Maria Farinha – Praia de águas rasas e claras, pode-se andar vários metros com a água na cintura. Repleta de bares e restaurantes, Maria Farinha é também muito procurada para a realização de esportes náuticos e passeios de ultraleve. Fica a 25 km do Recife, com acesso pelo Complexo Salgadinho, pela rodovia PE-01.

 

RECIFEporto-de-galinhas

Conceição – Praia pequena, com areias claras e limpas, arrecifes, coqueiros e águas tranqüilas.

Pau Amarelo – Praia repleta de coqueiros e de mar calmo, com piscinas naturais em alto mar. Tem vários quiosques na orla e uma de suas atrações é o Forte de Pau Amarelo, construído em 1719.

Janga – Praia urbana, com muitos bares e badalação. É comum encontrar grupos dançando a tradicional ciranda.

Nossa Senhora do Ó – Com 1,5 km de extensão, a praia é repleta de palhoças e bares.

Rio Doce – Um dos grandes destaques da praia de Rio Doce são os diques à beira-mar. Em um deles foi colocada uma imagem de Iemanjá voltada para o mar. A paisagem é totalmente tomada por barcos de pescadores, dando uma característica simpática ao lugar.

Casa Caiada – Com 1,5 km de orla é o lugar ideal para passeios românticos. Suas principais características são: areia dourada e mar profundo, repleto de barcos ancorados.
Praias de Pernambuco :

Atapuz – Bairro Novo – Baixa Verde – Barra de Catuama – Barra de Jangada – Barra de Sirinhaém – Boa Viagem – Boca da Barra – Cacimbas – Calhetas – Camboa – Campas – Candeias – Capitão e Mangue Seco – Carmo – Carne de Vaca – Carneiros – Casa Caiada – Catuama – Conceição – Cupe – Enseada de Serrambi – Enseada dos Corais – Enseada dos Golfinhos e Lance dos Cações – Enseadinha – Ipojuca – Enseadinha – Paulista – Farol – Forno Cal – Forte Orange – Gaibu – Gamela – Gavoa – Guadalupe – Guiamun – Ilha de Cocaia – Ilha de Santo Aleixo – Ilhota Coroa do Avião – Itamaracá – Itapoama – Jaguaribe – Janga – Maracaipe – Maria Farinha – Milagres – Muro Alto – Nossa Senhora do Ó – Paiva – Paraiso – Pau Alto – Pau Amarelo – Pedra do Xaréu – Piedade – Pilar – Pina – Ponta de Pedras – Pontal da Ilha e Fortinho – Pontal do Lira – Pontal de Maracaípe – Pontal de Maria Farinha – Pontal de Serrambi – Pontal do Jaguaribe – Porto – Porto de Galinhas – Quatro Cantos – Serrambi – Suape – Tamandaré – Toquinho – Rio Ambar – Rio Doce – Sossegohttp://www.turismodonordeste.com/principais-praias-pernambuco.htm

RECIFEbaia-do-sancho

As 7 Melhores Praias de Pernambuco
Peixinho fresco, quejo coalho na brasa, bolinho de tubarão e bolo de rolo – essas palavras remetem a algum lugar? Os amantes da boa culinária e de praias já devem saber que é de Pernambuco que estamos falando. O estado pode até ser pequeno em tamanho, mas possui um litoral de causar inveja a gigantes.

Pensar em Pernambuco é pensar em praias de águas esverdeadas, mornas, com piscinas naturais e coqueiros a perder de vista. A grande marca do lugar são seus inúmeros arrecifes, que além de servirem de casa para muitos peixes, permitem que as praias tenham um mar calmo, bom para crianças, com piscinas de todas as formas e tamanhos. Ficar boiando no mar, sem ver o tempo passar, é o programa perfeito para uma viagem pelo litoral pernambucano.

as-melhores-praias-pernambucoSe tem uma coisa importante numa viagem à Pernambuco, é ficar de olho na Tábua de Marés, o que torna site da Marinha o melhor aliado para tirar todo o proveito de uma viagem por essas bandas do Brasil. As piscinas naturais são formadas, na grande maioria das vezes, quando a maré está baixa, fato que ocorre duas vezes ao dia. É preciso saber que as fases da lua influenciam diretamente nas marés, e por isso, nem todas as luas são bacanas para encontrar a maré baixinha. Note que nas semanas de lua cheia e lua nova, a oscilação entre o ponto mais alto e mais baixo da maré é maior (perto de 0.0/0.1 e 2.5), logo, as marés ficam mais rasas e mais cheias nesse período e por isso são as melhores semanas para uma viagem. Não tem mistério, basta acompanhar o site para ver a condição da maré!

Nas competições entre as praias brasileiras, Pernambuco sempre encabeça os primeiros lugares das listas. Mérito de Fernando de Noronha, que guarda algumas das mais belas praias do Brasil. A disputa é até um pouco desleal, não tem pra ninguém!

São muitas praias bonitas, com os mais variados cenários como plano de fundo. Selecionamos aqui as melhores praias de Pernambuco, mas ressaltamos que apesar de termos escolhido apenas sete praias, esse número poderia ser bem maior e muitas praias maravilhosas ficaram de fora. Confira nossa lista:

Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Considerada a praia mais bonita do Brasil, a Baía do Sancho impressiona antes mesmo dos pés tocarem a areia. Na visão panorâmica da praia, obtida por cima do paredão rochoso que a cerca, são as nuances de azul e verde do mar em constraste com a areia clara as principais responsáveis pelos suspiros dos visitantes. É lindo, não dá para perder!

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha
A Baía dos Porcos pode até ser pequena, mas sua beleza extrapola qualquer medida. Localizada no meio de paredão de pedras e com um tímido espaço de areia, a praia é uma das alternativas de mergulho preferidas de quem quer ter contato com peixes, tartarugas e arraias. Piscinas naturais com peixinhos formam-se nas laterais das praias, deixando ainda mais espetacular todo o cenário.

Praia do Leão, Fernando de Noronha
Bucólica e sossegada, a Praia do Leão é a eleita por inúmeras tartarugas para a desova. Com piscinas naturais na maré baixa e uma longa faixa de areia, essa é uma praia de areia fofa, mas de ondas um pouco traiçoeiras. A dica é procurar o Projeto Tamar para passar a noite na Tartarugada e ver de perto a monitoração das tartarugas e a desova.

Porto de Galinhas, Ipojuca
Voltando para a parte continental das praias de Pernambuco, não há como esquecer Porto de Galinhas, que oferece ótima estrutura aos turistas, sem deixar por menos no quesito “beleza”. As piscinas naturais cheias de peixes, acessíveis através de jangadas, são o ponto alto dessa praia, que conquista corações Brasil afora.

Praia dos Carneiros, Tamandaré
Coqueiros a perder de vista, água cristalina e rasa, com direito a piscinas naturais na maré baixa – esse é o cenário na Praia dos Carneiros. A vantagem dessa praia é que suas piscinas estão próximas da faixa de areia e é possível ir caminhando até elas para observar os peixes. A dica é passar o dia na praia e aproveitar para fazer um passeio de barco pelas proximidades, onde se vê mangue, banco de areia e até praia com argila.

Calhetas, Cabo de Santo Agostinho
O charme de Calhetas é ser uma praia pequena com todos os elementos que formam um visual paradisíaco: pedras, coqueiros e o mar, claro, com aquele barulhinho ideal para descansar. O lugar possui um lindo visual quando visto de cima dos morros próximos e é bastante disputado nos finais de semana, por isso deixe sua visita para um dia útil.

Boa Viagem, Recife
Na capital pernambucana é Boa Viagem a grande campeã de visitas. A praia é extensa e tem uma coloração esverdeada, com famosas piscinas naturais na maré baixa. O mar, na grande maioria das vezes, é tranquilo devido à proteção dos arrecifes. Apesar de bonita e com excelente estrutura, fica o lembrete de ter cuidado ao entrar na água, pois a área está sujeita a ataques de tubarões.
boa-viagem-recife

E você, o que acha do litoral pernambucano? Conte para a gente sua experiência no estado e quais as praias você mais gostou!

http://www.melhoresdestinos.com.br/melhores-praias-pernambuco.html

SCmocambique-florianopolis

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA

São José

praia Comprida
praia da Ponta de Baixo
Palhoça
praia do Sonho
praia da Pinheira
praia da Guarda do Embaú
Ponta do Papagaio

Garopaba

praia de Garopaba
praia do Silveira
praia da Ferrugem
praia do Ouvidor
Praia Vermelha
praia da Gamboa
praia do Siriú
praia da Barra
Imbituba
Praia Imbituba
Praia do Rosa

Laguna
Praia do Gi
Praia do Sol
Praia do Mar Grosso
Praia da Ponta (Prainha)
Praia do Gravatá
Praia da Tereza
Praia do Cardoso
Praia do Manelome
Praia do Rincão
Praias de Itapoá
Praia da Barra do Saí
Baía dos pescadores – Itapema do Norte
Praia de Itapema do Norte
Praia de Itapoá
Pontal do Norte
Praia do Pontal da Figueira

Praias de São Francisco do Sul
Baía da Babitonga
Praia dos Ingleses
Praia da Figueira
Praia do Salão
Praia do Calixto
Balneário de Paulas
Praia do Capri – Balneário Capri
Praia do Forte
Praia de Itaguaçu
Praia de Ubatuba
Praia da Enseada
Prainha – Praia da Saudade
Praia Grande
Praia do Ervino

scgalheta-floripa-sc
Praias de Barra Velha
Praia de Itajuba
Praia do Grant
Praia das Pedras Brancas e Negras
Praia do Sol
Praia do Tabuleiro
Praia Costão dos Náufragos
Praia Central
Praia da Península

Praias de 3 Piçarras

Ponta do Jacques
Praia das Palmeiras
Praia de Piçarra
Praias de Penha
Praia Alegre
Praia da Saudade
Praia do Quilombo
Praia da Armação de Penha
Praia da Cancela
Praia da Armação do Itapocorói
Praia da Paciência
Praia Grande
Praia Vermelha
Praia do Lucas
Praia de São Miguel

Praias de Navegantes
Praia do Gravatá
Meia Praia
Praia de Navegantes
Praia do Pontal

Praias de Itajaí

Praia do Molhe
Praia da Atalaia
Praia do Jeremias
Praia de Cabeçudas
Canto do Morcego
Praia Brava
Praia dos Amore
Praias de Balneário Camboriú
Praia do Buraco
Praia do Canto
Praia Central de Balneário Camboriú
Praia de Laranjeiras
Praia de Taquarinhas
Praia de Taquaras
Praia do Pinho
Praia do Estaleiro
Praia do Estaleirinho
Praia dos Amores

Praias de Itapema

Meia Praia Itapema
Praia de Itapema
Canto da Praia
Praia Grossa
Praia da Ilhota
Praia Mato de Camboriú

Praias de Porto Belo

Ilha de Porto Belo
Praia de Perequê
Praia de Porto Belo
Praia do Baixio
Praia do Araçá
Praia do Caixa D’Aço
Praia do Estaleiro

SCilha-campeche-florianopolis

Praias de Bombinhas
Praia da Galheta
Praia de Bombas
Praia do Ribeiro
Praia de Bombinhas
Prainha
Praia do Embrulho
Praia da Lagoinha
Praia do Biguá
Praia da Sepultura
Praia do Retiro dos Padres
Praia de Quatro Ilhas
Praia da Atalaia
Praia de Mariscal
Praia da Conceição
Praia da Tainha
Praia de Canto Grande
Praia de Zimbros
Praia do Cardoso
Praia da Lagoa
Praia Triste
Praia Vermelha

Praias de Gov. Celso Ramos

Praia de Ilhéus
Praia do Sisal
Praia Grande – Gov. Celso Ramos
Praia do Tinguá
Praia das Bananeiras
Praia do Defunto
Praia das Cordas
Praia da Armação da Piedade
Fazenda da Armação
Praia Henrique Costa
Praia de Antônio Corrêa
Praia dos Magalhães
Praia da Costeira da Armação
Baía dos Golfinhos
Praia do Sinal
Praia do Antenor
Praia da Caieira do Norte

Fonte: http://www.praiasdesantacatarina.net/

SClagoinha-do-leste-floripa

 

20 PRAIAS QUE VALEM A VIAGEM – SANTA CATARINA
Tive esta difícil tarefa de fazer a seleção das praias de Santa Catarina que valem
a viagem. Imagine só selecionar as praias mais bacanas de um lugar que possue as
mais lindas e preservadas praias do Brasil. Trabalho nada fácil não é?! Espero que
com essa triagem você aproveite muito mais as belezas do melhor destino Turístico
do Brasil. Encontre uma praia que seja a sua cara e boa viagem!
1- Guarda do Embaú
Em Palhoça
2- Lagoinha do Leste
Lagoinha do Leste, em Florianópolis

3- Mariscal
Praia de Mariscal, em Bombinhas

4- Rosa
Praia do Rosa, em Imbituba

5- Ilha do Campeche
Ilha do Campeche, em Florianópolis

6- Silveira
Praia da Silveira, em Garopaba

7- Mole
Praia Mole, em Florianópolis

8- Lagoinha
Praia da Lagoinha, em Bombinhas

9- Galheta
Praia da Galheta, em Florianópolis
10- Ferrugem
Praia da Ferrugem, em Garopaba
11- Estaleirinho
Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú

12- Sepultura
Praia da Sepultura, em Bombinhas

13- Brava
Praia Brava, em Florianópolis

14- Grossa
Praia Grossa, em Itapema

15- Campeche
Campeche, em Florianópolis
16- Prainha do Farol de Santa Marta
Prainha do Farol de Santa Marta, em Laguna
17- Palmas
Palmas, em Governador Celso Ramos
18- Ilha de Porto Belo
Ilha de Porto Belo
19- Bombinhas
Praia de Bombinhas, em Bombinhas
20- Jurerê
Praia de Jurerê, em Florianópolis

norte43344343

LISTA DEAS PRAIAS DO RIO GRANDE DO NORTE – NATAL
A Lista de praias do Rio Grande do Norte está ordenada por posição geográfica: Praias Urbanas (dentro de Natal), Litoral Norte e Litoral Sul. Sendo apenas um esboço, ela não está em sua íntegra, contendo apenas as praias principais. Contamos com sua colaboração para enriquecê-la.

====
Praias Urbanas
====

Areia Preta
dos Artistas
do Meio
do Forte
de Ponta Negra
da Redinha

====
Litoral Norte
====

Barra de Punaú
Barra do Rio
Caiçara do Norte
Cajueiro
Caraúbas
Cristovão
do Marco
Exu Queimado
Galinhos
Genipabu
Graçandu
Jacumã
Maxaranguape
Maracajaú
Muriú
Perobas
Pitangui
Pititinga
Ponta do Mel
Porto-Mirim
Rio do Fogo
Santa Rita
São Miguel do Gostoso
Tibau do Norte
Touros
Upanema
Zumbi

 

norte86566565

====
Litoral Sul
====

Afogados
Baía Formosa
Barra de Cunhaú
Barreira do Inferno
Barreta
Búzios
Camurupim
Cotovelo
Malembá
Praia de Pipa
Pirangi do Norte
Pirangi do Sul
Sagi
Sibaúma
Tabatinga
Tibau do Sul

nortenatal-barra-de-tabatingam

As 7 Melhores Praias do Rio Grande do Norte
Barra do Cunhaú
Barra do Cunhaú é um lugar pacato, próximo da Praia da Pipa. O local não tem tanta estrutura quanto a vizinha Pipa, mas é indicado para passar um dia e aproveitar suas águas claras. É uma praia de água doce e salgada, piscinas naturais, procurada por praticantes de kitesurf e windsurf.

Maracajaú
A Praia de Maracajaú talvez não seja tão visitada por sua beleza, mas se afastando um pouco da areia é possível entender porque esse nome é tão comentado. As piscinas naturais de Maracajaú, também conhecidas como “parrachos” são ótimas para um mergulho. O lugar tem vários peixinhos, águas gostosas e principalmente, cristalinas. Quem gosta da fauna marinha não pode perder.

Sabemos que há muitas outras praias lindíssimas e que mereciam estar nesta lista e foi difícil escolher entre tantas! Já esteve em algum praia da região e gostou? Deixe seu registro nos comentários!

Final de semana chega, hora de descontrair um pouco e falar sobre as praias do estado onde o vento faz a curva. No Rio Grande do Norte não falta sol e calor o ano todo, por isso nunca é tarde para preparar as malas e partir para desvendar um pouquinho do litoral potiguar.

Não é segredo que a natureza foi generosa com o lugar e reservou alguns dos cenários mais belos do Brasil. Dunas, coqueiros, praias de águas mornas, falésias, lagoas, ventos propícios para esportes náuticos, peixe fresco e camarão de qualidade – precisa de mais? Sem esforço o Rio Grande do Norte conquista corações e ganha seguidores, que muitas vezes retornam outras vezes para esse cantinho especial do nosso país.

Uma das qualidades interessantes do Rio Grande do Norte é que apesar do turismo intenso, ainda é possível encontrar praias preservadas, pouco movimentadas e perfeitas para quem busca sossego. Selecionamos aqui algumas das melhores e mais bonitas praias do estado e sabemos que a lista poderia ser muito maior.
Baía dos Golfinhos , Pipa
Em poucos lugares no Brasil é possível admirar um cenário tão peculiar e por isso essa praia é, merecidamente, uma das melhores do Rio Grande do Norte. Na Baía dos Golfinhos, acessível apenas na maré baixa, grandes falésias com árvores cercam a areia, enquanto no mar os golfinhos brincam de fazer piruetas. Se em muitos destinos é preciso pagar para ver esses bichinhos tão simpáticos, na Baía dos Golfinhos eles brincam livres e sem qualquer custo. Imperdível!

Praia do Madeiro, Pipa
Nem só de moleza vivem os turistas e a Praia do Madeiro se encaixa bem na situação. Essa praia é considerada uma das mais bonitas do Brasil e está rodeada por um enorme paredão de falésias, coberto por árvores verdes. A beleza do local é incontestável. Por lá impera a natureza, o ar puro, o som das ondas e pássaros. Seu acesso é feito por escadas com muitos degraus, o que não é um grande problema na descida, mas na subida é preciso fôlego. Mas não se acanhe com isso, a praia é espetacular e vale o esforço.

Ponta Negra, Natal
Ponta Negra, a praia mais movimentada de Natal, destaca-se pela excelente estrutura e pelo visual. As águas mornas já são suficientes para fazer a alegria de muita gente, mas o visual para o Morro do Careca, ponto turístico famoso de Natal, é como uma cereja do bolo. Praias e dunas são grandes símbolos do estado e a Ponta Negra representa com maestria as belezas portiguares.

Península de Galinhos
Galinhos é uma península do norte do estado e vem fazendo sucesso no turismo regional. É um local ainda pouco explorado e rústico, ideal para quem quer fugir do ritmo conturbado da cidade grande. Quem vai para Galinhos deve estar afim de curtir um cenário bucólico, com direito a dunas, nascer do sol sobre a água e praias de água doce e água salgada praticamente desertas.

Tourinhos
No município de São Miguel do Gostoso, a praia que chama atenção é Tourinhos. Com águas calmas e um belo pôr do sol, o lugar é ideal para quem busca sossego e descanso. Em suas areias, nada de vendedores ambulantes oferecendo produtos ou grande movimento de pessoas, apenas pedras antigas em formatos curiosos para encantar aos olhos e muita tranquilidade.

 

NORONHAPRAIA

ALGUMAS  ÓTIMAS PRAIAS BRASILEIRAS

 

Baía dos Porcos (Fernando de Noronha – PE)

 

Com apenas 100 metros de extensão, é a considerada a praia mais charmosa de Noronha. Pode ser visitada durante o ano todo.

 

Bombinhas

Bombinhas possui 29 praias e 4 ilhas e está a 60Km de Florianópolis. Suas praias são deslumbrantes e possuem o título de “Capital do Mergulho Ecológico”, sendo um dos balneários preferidos por aqueles que praticam o mergulho, chegando a alcançar fama internacional.

 

Praia da Lagoinha, uma das 29 praias de Bombinhas

As praias centrais de Bombas e Bombinhas são as preferidas de quem adora lugares agitados. B em próxima a estas praias você encontra Quatro Ilhas, um lugar encantador, com águas cristalinas e areias recheadas de cristais de quartzo. Para os surfistas, o grande tesouro de Quatro Ilhas é o fato dela ser um dos lugares mais propícios à prática do esporte.

 

Além de Quatro Ilhas, os praticantes de surf também estão presentes em Mariscal, outra praia com um mar belíssimo, além de areia branca e encostas coloridas de um verde maravilhoso.

 

Na Praia do Canto Grande, a maior de todas, você encontra um mar calmo e frio, indicada para a prática de windsurf, iatismo e Jet-ski, além de ser ótima para as crianças se divertirem. Para quem quer um pouco de sossego, Zimbros oferece aos turistas águas calmas e claras, ideal para quem viaja com crianças ou gosta de praticar esportes náuticos.

 

A 50 metros da Baía de Canto Grande está localizada a Pousada Canto Grande, uma ótima opção para aqueles que buscam um hotel em Bombinhas tranquilo e aconchegante.

 

Se você pensa em passar a temporada de férias em Bombinhas, aproveite para se matricular em uma das escolas de mergulho da cidade. Nessas escolas você pode fazer passeios de barco, ganhar material e curso básico de mergulho, conquistando inclusive uma habilitação universal.

 

Bonete – Ilha Bela – SP

Para chegar a Bonete é necessário enfrentar 4 horas de caminhada ou 30 minutos de lancha. Lógico que a segunda opção parece melhor, mas quem escolher ir caminhando encontrará cachoeiras incríveis no caminho, o que também vale muito a pena. De qualquer forma qualquer esforço será recompensado ao chegar na vila dos pescadores que habitam essa praia, que é super calma e de uma beleza exuberante.

 

Camurupim (Natal/RN)

Uma das praias mais tranuilas do Rio Grande do Norte, Camurupim é o melhor destino para a criançada por vários motivos: ela é ótima para banhos, pois lá não há perigo com grandes ondas e possui uma ótima estrutura com áreas de lazer e quiosques. Nos arredores da praia ficam os dois maiores parques aquáticos da região: Parque dos Tubarões e o Pontal Parque Aquático.

Créditos:  turismo independente.wordpress.com

 

Outra grande atração do local são as piscinas naturais e o vilarejo dos pescadores, e também, durante a maré baixa, é possível visitar a Gruta da Pedra Oca. O único cuidado que deve ser tomado em relação as crianças é o trânsito de bug pela orla, que costuma ser bastante intenso. Natal, no Rio Grande do Norte, é um local maravilhoso, e uma viagem até a cidade, será inesquecível para os baixinhos

54664554454joaquina

Garopaba

Garopaba, a 80Km de Florianópolis, suas incríveis ondas foram descobertas pelos surfistas em 1970 e hoje a cidade tem o privilégio de possuir algumas das mais belas praias catarinenses.

 

Um cenário de rios, costões, lagoas e montanhas compõe o destino buscado por turistas de todos os lados do Brasil, que em alta temporada costumam lotar pousadas e hotéis.

 

Para os aventureiros, trilhas ecológicas, matas, cachoeiras e muito ecoturismo tornam seu final de semana ou suas férias verdadeiras caminhadas por lugares deslumbrantes e garantem ótimas histórias para contar.

 

Garopaba possui nove praias, quase todas voltadas à prática do surf. As mais famosas – já foram palco de campeonatos internacionais – são Silveira e a Praia da Ferrugem, considerada o paraíso do surfista. Durante o verão, turistas de todos os lados do Brasil têm garantia de diversão durante o dia e à noite, já que sua vida noturna é extremamente agitada.

 

GARÇA TORTA – Alagoas

A praia que dá nome ao vilarejo de Garça Torta tem areias finas, coqueirais e águas verde-esmeralda. Outros destaques são os currais-de-peixe, a vila de pescadores e as biroscas com cerveja gelada. Fica a 13 quilômetros do Centro da cidade.

678677766

Itapema

Itapema possui fácil acesso e suas cinco praias possuem características totalmente distintas, motivo pelo qual, talvez, este seja um dos lugares mais visitados no litoral de Santa Catarina.

 

Na Praia de Itapema, com localização central, você encontra um mar calmo e cristalino, com ótima infraestrutura para receber os turistas, como grandes hotéis, restaurantes e bares.

 

Se você quer uma praia mais sossegada, a dica é a Praia do Costão ou Canto da Praia, com um clima típico de vila de pescadores, onde é possível até mesmo fazer um passeio de barco e provar um delicioso peixe na beira da praia. Ao optar por esta parte de Itapema, aproveite para caminhar sobre as rochas do Costão e fazer fotos incríveis da orla marítima.

 

 

Vista da Praia de Itapema, em Santa Catarina

Caso você goste de agito, seu lugar é a Meia Praia, a maior praia de Itapema e também a mais visitada e conhecida pelos turistas. Em Meia Praia o setor imobiliário é forte, por isso há muitas opções de casas para temporada, além de seu comércio variado, que não deixa os turistas na mão.

 

No fim do dia, depois de curtir a praia, os turistas se reúnem nos bares da praia, com muita paquera, alegria e diversão, tudo isso com o belo visual do mar.

 

Para os surfistas, a opção é a Praia do Cabeço ou Grossa, com uma vista deslumbrante, cercada de muito verde. As ondas que se formam nesta praia selvagem são o maior atrativo para os surfistas.

 

Nesta cidade litorânea, nossa dica é que você se hospede no Plaza Itapema Resort e SPA, e aproveite suas instalações modernas e confortáveis.

6465786776

PAJUÇARA – Alagoas

 

Uma das mais famosas praias de Maceió, Pajuçara é bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas protegidas. É de lá que partem as rústicas jangadas que levam às piscinas naturais, a dois quilômetros da costa. Entre as atrações, além dos peixes, sanfoneiros e cantadores

 

Penha

Penha tornou-se conhecida nos últimos anos por estar próxima ao Beto Carrero World, o parque mais famoso do Brasil, visitado todos os dias por turistas não só do país, mas do mundo todo e com mais de 80 atrações para crianças e adultos se devertirem.

 

Mas nem só de parque de diversões vive a cidade. Penha possui belas praias alocadas entre os morros da região, que podem ser classificadas em praias selvagens e de mar calmo.

 

A Praia da Penha e suas águas azuis

Na Praia Vermelha, os surfistas prevalecem em meio a um cenário paradisíaco. Já a Praia da Saudade possui águas calmas, tornando-se o balneário preferido das famílias, que vão em busca de descanso e garantia de diversão para os filhos.

 

Para quem procura um hotel em Penha, há duas opções econômicas: o Hotel Praia Grande, localizado a apenas 3Km do Beto Carrero, com ambiente aconchegante e tranquilo, e o Vila Olaria Hotel, com acomodações amplas e diversos serviços.

7756565657

Piçarras

A visão que temos de Piçarras é a de uma cidade tranquila, envolta por muito verde e um mar de águas calmas. Em Balneário Piçarras um contraste entre a natureza e as construções na beira-mar são característicos durante toda sua extensão, enquanto da Barra do Rio Piçarras à Ponte do Jaques a área é super disputada, principalmente no Natal e no Ano Novo, quando todos os turistas se reúnem para assistir à queima de fogos.

 

Assim como Balneário Camboriú, Piçarras é bastante disputada nas festas de fim de ano

Para aqueles que visitam a cidade e procuram um hotel em Piçarras mais em conta, porém sem deixar de lado o conforto, a dica é se hospedar no Hotel Piçarras, bem próximo à orla e a 10 minutos do Beto Carrero World.

 

Praia do Arpoador (Rio de Janeiro  – RJ)

Todos os fins de tarde dezenas de pessoas contemplam o por do sol da pedra do Arpoador.  Por conta do mar agitado, a  praia é reduto de surfistas. A melhor época do ano para visitar é de dezembro a março.

 

Praia do Francês – AL

Essa praia muito frequentada por surfistas tem atrações para todo tipo de pessoa, de qualquer idade. Com áreas reservadas para prática de jet-ski, vela, passeios de banana-boat e até voos de ultraleve, a praia do francês recebe turistas do Brasil inteiro que buscam se divertir e apreciar o mar que varia do verde para o azul turquesa. Importante: A Praia do Francês é local de desova das Tartarugas Marinhas, deve-se tomar cuidado para não estragar os ninhos nessa temporada.

 

Praia de Ipanema (Rio de Janeiro – RJ)

Queridinha dos cariocas, a praia serviu de inspiração para Vinícius de Moraes compor a música “Garota de Ipanema”. A melhor época do ano para visitar é de dezembro a março.

praiadapontaverde_maceioNBN

Praia Lagoa Azul, Ilha Grande (Angra dos Reis – RJ)

De águas claras e tranquilas, a pequena enseada é protegida por pequenas ilhas, ideal para o mergulho com snorkel. A melhor época do ano para visitar é de dezembro a março.

Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande – RJ

Localizada em Ilha Grande no Rio de Janeiro, os 3km de extensão da Praia de Lopes Mendes deixam qualquer um apaixonado e com vontade de ficar pra sempre. A característica principal da praia é a paz, ou seja, é perfeita para quem quer apenas descansar e curtir uma paisagem. Lá não tem porto, vendedores, casas ou prédios, somente a natureza.

 

Praia Mole (Florianópolis/SC)

Tradicional point da juventude em Florianópolis, a Praia Mole ganhou esse nome devido sua areia solta e macia. O local é o reduto dos surfistas, que buscam por ondas fortes para a prática de seu esporte. Mulheres bonitas também fazem parte da paisagem natural do local, e chamam muito a atenção dos garotos de plantão. Os barzinhos a beira-mar são o ponto de encontro da galera, que se aliviam do calor intenso com água de coco, sucos naturais e outras bebidas, tudo sempre muito gelado!

 

Praia de Muro Alto (Porto de Galinhas  – PE)

O conjunto formado por um paredão de areia, coqueiros, reserva de Mata Atlântica, recifes e piscinas naturais faz de Muro Alto uma das mais belas praias do país. O mar de águas calmas atraí adeptos dos esportes náuticos. Pode ser visitada durante o ano todo.

eco_lagoa1

Praia de Lopes Mendes

Baía do Sancho – Fernando de Noronha – PE

A Baía do Sancho fica entre o Morro Dois Irmãos e a Baía dos Golfinhos, o acesso é difícil o que faz muitas pessoas desistir de visitá-la, o que acaba tornando a praia ainda mais bela, limpa e tranquila. Nem pegadas na areia você encontra! A prática do mergulho é livre e os bancos de corais são uma atração à parte.

 

Baía dos Golfinhos, praia da Pipa (Timbau do Sul – RN)

Apesar do nome, os golfinhos raramente são vistos por conta da movimentação de banhistas na praia.

 

Baía do Sancho – Fernando de Noronha

Jericoacoara – Fortaleza – CE

Os turistas não precisam se preocupar ao visitar Jericoacoara, a praia conta hoje com uma ótima estrutura de hotéis e transporte. A praia, claro, é o ponto forte de uma viagem para esse destino, mas os bares e baladas à noite não deixam a desejar.  Existem 3 lagoas de água doce próximo a região: Lagoa do Paraíso, do Coração e Azul, o passeio para as 3 é vendido nas próprias areais de Jericoacoara e é imperdível.

 

Praia de Pipa – RN

A Praia de Pipa há muito tempo é conhecida dos turistas, mas ainda se mantém bela. Em toda sua extensão existem muitos hotéis e pousadas para atender os viajantes, assim como barracas na praia que servem ótimos frutos do mar. A água é morna e nos passeios de jangada é possível ver golfinhos. O pôr-do-sol nas falésias é o point no final da tarde.

PRAIA65354

Praia do Espelho – BA

Relaxar em uma espreguiçadeira na beira da Praia do Espelho com certeza é uma das coisas que todo mundo vai amar fazer nas férias. Para tirar uma boa foto dessa paisagem suba em algum dos mirantes que ficam em cima das falésias. Uma atração imperdível é o passeio de canoa pelo Rio Caraíva.

 

Ilha de Santo Aleixo e praia dos Carneiros (Porto de Galinhas – PE)

A praia de Carneiros é considerada uma das mais bonitas e rústicas de Pernambuco. Já a ilha de Santo Aleixo é famosa pelas dezenas de naufrágios em seus arredores, atraindo mergulhadores de todo o mundo. Pode ser visitada durante o ano todo.

 

Praia do Gunga (Maceió – AL)

A praia do Gunga destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros e um belíssimo mar, proporciona a todos os visitantes boas recordações. Pode ser visitada durante o ano todo.

 

Praia Mole – Florianópolis – SC

O público jovem domina essa praia durante a alta temporada, assim como os surfistas que aproveitam as altas ondas para se preparar para os grandes campeonatos. Os muitos esportes praticados na areia também atraem os turistas: voos de parapente, quadras de futevôlei, frescobol e mini-ramp são os principais.

 

Praia dos Carneiros – PE

Uma praia ideal para combinar natureza, diversão, tranquilidade e boa comida. A barraca “Bora Bora” é o maior sucesso entre os turistas assim como o restaurante “Beijupira”. Levar a família para a Praia dos Carneiros é uma ótima pedida, as crianças sempre se divertem com a água calma e cheia de peixinhos.

20010407_164404

SONHO VERDE –  ALAGOAS

 

Área de preservação do peixe-boi, Sonho Verde tem coqueiros inclinados que fazem boas sombras nas áreas finas e douradas. Aos sábados e domingos fica lotada de banhistas que chegam em busca de suas águas claras e mansas protegidas por recifes. Fica a 37 quilômetros do Centro da cidade.

 

Taipu de Fora – Barra Grande – BA

O grande diferencial dessa praia é a grande piscina natural que forma-se na maré baixa. Os peixes coloridos e os grandes corais ficam totalmente visíveis e o mergulho é livre, você só precisa de uma máscara e um snorkel para apreciar essas maravilhas. O grande perigo de visitar Taipu é nunca mais querer sair de lá.

Taipu de Fora

Foi difícil escolher, mas essas foram as melhores praias do Brasil segundo a equipe do Blog Decolar.

http://www.falaturista.com.br/blog/top-5-praias-em-santa-catarina/

 

BONITAarmacao-buzios-rj2
ALTERNATIVO
Thalassoterapia invade as praias santistas

Imagine usar as propriedades do mar para tratar problemas psicológicos, físicos e emocionais e ainda ter a praia como clínica para esse tratamento. Pois esse é princípio da thalassoterapia, uma nova técnica que começou a ser desenvolvida nas praias de Santos.
Esse princípio surgiu na Grécia antiga, mas as propriedades terapêuticas do banho de mar foram desenvolvidas pelos franceses na década de 60, quando um ex-campeão de ciclismo se curou de uma profunda lesão com compressas de água do mar.
No Brasil, a técnica foi introduzida pelo professor de Educação Física e nadador Mário Jorge de Oliveira Bello, em 1981, em Ilhabela, no Litoral Norte, através do Programa Saúde na Praia.
Desde então, Bello tem utilizado e aprimorado a terapia pela água do mar. Ele explica que a técnica se baseia no contato periódico do indivíduo com a água salgada e os componentes físico-químicos do ambiente marinho, com vistas ao desenvolvimento das suas funções e habilidades.
“Em Ilhabela, mais de cem pessoas já se beneficiaram do tratamento, com resultados impressionantes. Uma pessoa, que só se rastejava, passou a andar depois de alguns anos de tratamento”, diz o professor, que também é graduado em Pedagogia, com especialização no ensino especial na área de deficiências visual, mental e auditiva.
Indicações – A thalassoterapia é indicada para pessoas de qualquer faixa etária, com problemas psicológicos, físicos e emocionais, ou que tenham algum trauma do mar.
A técnica é usada para o tratamento de doenças como o reumatismo, artrites, bursites ou nevralgias e auxilia ainda na reabilitação de pessoas que tiveram algum tipo de paralisia ou derrame cerebral.
O tratamento também é recomendado para pessoas que sofrem com doenças da vida moderna, como estresse, esgotamento, fadiga, sedentarismo, depressão, deficiências alimentares, tabagismo, distúrbios digestivos e recuperação pós-parto.
“A técnica ajuda a fortalecer o sistema imunológico, aumenta a circulação, melhora a digestão, minimiza a sensação de dor, facilita a movimentação das articulações e proporciona uma sensação de bem-estar”.
O professor explica que água do mar é rica em minerais indispensáveis para a vida, como iodo, flúor, cobre, ferro, entre outros.
De acordo com Bello, a thalassoterapia tem quatro pilares: “Olhar o mar, cheirar o mar, entrar no mar e comer o que é produzido pelo mar”.
“O movimento das ondas produz efeitos de massagem, que estimulam a atividade muscular, proporcionando maior elasticidade e firmeza dos músculos. Além dos estímulos térmicos, que contribuem para melhorar o estado do sistema circulatório e para prevenir doenças cardíacas”.
Bello utiliza a técnica para melhorar as seqüelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido há cerca de um ano. “Cheguei a ficar cinco dias em uma cadeira de rodas, mas hoje estou muito bem, tanto que já estou fazendo travessias no mar”.

7656434
Soterramento – Entre as técnicas usadas na thalassoterapia está a do soterramento. “A pessoa tem a cabeça envolvida por uma camiseta. Depois começa a ser enterrada na areia da praia pelos pés, até ter todo o corpo coberto. Só na primeira experiência é que deixamos o braço de fora, para que a pessoa não entre em pânico. A técnica traz uma paz e uma harmonia enorme e é ideal para quem sofre de estresse”, diz o professor de Educação Física Nivaldo dos Santos, de 53 anos, que é monitor do programa em Ilhabela.
Desde que se aposentou por invalidez, Santos passou a se dedicar totalmente ao trabalho voluntário.
Tratamento é indicado para pessoas com problemas psicológicos, físicos e emocionais
Foto: Edison Baraçal, publicada com a matéria

Professor quer desenvolver ainda mais a terapia na Cidade
O professor de Educação Física Mário Jorge de Olivfeira Bello está recrutando voluntários para desenvolver ainda mais em Santos um trabalho de thalassoterapia semelhante ao implantado por ele em Ilhabela, no Litoral Norte.
“Também estou tentando parceria com a Prefeitura de Santos, para transporte dos deficientes até a praia, e com a escola de Surf Radical, para aproveitar os professores como monitores”.
A intenção do professor é levar o trabalho para todo o litoral brasileiro. A aposentada Leonor Álvares dos Santos, de 76 anos, se interessou pela técnica para ajudar o marido, que está em uma cadeira de rodas há 15 anos.
“Mas vejo que essa terapia também será muito boa para mim. É uma delícia”, disse Leonor, enquanto estava deitada na beira da água, amparada por uma voluntária.
O grupo irá se reunir hoje, a partir das 10 horas, ao lado do Posto 2, na Praia da Pompéia. Quem tiver interesse pode ligar para 3227-8022 e falar com o Mário.

http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0231b.htm

BONITAarraial-do-cabo-rj1
AS 10 MAIS BONITAS DO BRASIL

Conheça dez das praias mais bonitas do Brasil e aproveite o melhor do verão: sombra, água fresca e altas ondas!
Arraial do Cabo – RJ
Na Região dos Lagos, próximo de Cabo Frio, ficam algumas das mais belas praias do país. Arraial do Cabo está entre as queridinhas dos turistas. Sem deixar de perder o clima tranquilo típico da aldeia de pescadores, o destino possui características próprias, como dunas de areias brancas, mar de azul cristalino e ondas pouco agitadas.

Búzios – RJ
Ainda na Região dos Lagos, Búzios já recebeu o título de Melhor Destino do Mundo, em 2012. A cidade alcançou fama internacional, depois de servir como plano de fundo para vários ensaios fotográficos de Brigitte Bardot, que elegia a cidade para passar suas estadias no Rio de Janeiro. Hoje, a diva tem uma estátua em sua homenagem e Búzios não para de receber turistas.

BONITAlopes-mendes-ilha-grande-rj3

Lopes Mendes – Ilha Grande – RJ
Conhecida entre os veranistas como a praia mais bonita do Rio de Janeiro, Lopes Mendes faz jus ao título. Suas águas cristalinas vão de encontro às pedras, que em nada atrapalham o sossego dos banhistas, ao contrário. Servem apenas para intensificar a beleza do lugar, dono de paisagens únicas.

Copacabana – RJ
A Cidade Maravilhosa foi encomendada pela natureza, para ser dona das melhores praias do país. Entre tantas belezas, fica difícil escolher apenas uma. Copacabana, porém, é um dos primeiros nomes que nos vêm à cabeça, quando falamos em litoral carioca e, por isso, foi a escolhida para figurar na nossa lista de hoje. Sua principal característica é extensa faixa de areia que, regularmente, é transformada em palco para shows e apresentações. Impossível visitar o Rio de Janeiro e não querer passear pelo calçadão de Copacabana.

Itacoatiara – Niterói – RJ
A poucos quilômetros de distância da Cidade Maravilhosa, fica um pedacinho de terra incrivelmente paradisíaco. Itacoatiara fica em Niterói e ocupa o primeiro lugar da lista dos banhistas, recebendo atenção especial ainda dos surfistas que veem em suas ondas cubicas a chance perfeita para se aperfeiçoar no esporte.

 

BONITAjericoacoara-ceara9
Baía do Sancho – Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é pura e simplesmente a definição do paraíso. Os principais cartões postais do Brasil foram fotografados por lá, graças às suas águas cristalinas, o verde da mata e a riqueza, tanto na fona quanto na flora local. O refúgio para tartarugas e outras espécies marinhas é também o local perfeito para os apaixonados por natureza e lugares onde a paz impera.

Praia do Forte – BA
A antiga vila de pescadores ainda hoje mantem a atmosfera de vilarejo, acolhendo seus visitantes em um cenário que se destaca entre os mais bonitos da Bahia. Suas pequenas construções históricas e toda a vertente artística e cultural que impera em suas feiras são responsáveis por atrair um número cada vez maior de turistas.

BONITApraia-do-espelho-trancoso-ba8

Praia do Espelho – Trancoso – BA
Ainda no litoral baiano, fica a Praia do Espelho. O nome já diz tudo: suas águas cristalinas refletem a beleza do lugar, cercado pelo verde das árvores e pelos quiosques que tomam conta da orla, com a única finalidade de proporcionar ainda mais conforto e diversão aos banhistas.

Jericoacoara – Ceará
No Ceará, belas praias existem aos montes. Algumas ainda nem foram exploradas pelo homem e devem assim permanecer para que sua beleza seja preservada. Jericoacoara entra nesta lista, mantendo cenários intocados, o que lhe garante um aspecto selvagem e deserto, sem deixar de oferecer o que seus turistas merecem para ter uma estadia agradável.

Ponta Negra – Natal – RN
Um dos cartões postais mais importantes do nordeste fica em Ponta Negra. O Morro do Careca, antes usado para prática de esportes como esqui-bunda, é uma pequena faixa de areia deserta em uma imensa duna coberta pelo verde. Hoje, para manter a beleza do local, a prática de esportes não é permitida. Graças à medida, o cenário continuará vivo e bonito por muito tempo, rendendo ótimas fotografias aos turistas.

PERIGOSAS1

AS 10 MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Poluição, tubarões e até lobos ameaçam seres humanos

1. Fraser Island, Austrália
O Dingo é uma espécie de lobo selvagem original da Ásia que, ao ser levado à Austrália, foi responsável pela extinção de uma série de espécies de animais locais. E a Fraser Island é território deles – tanto assim que são comuns os ataques aos seres humanos que se aventuram a circular por lá.

2. Hanakapiai Beach, Havaí, EUA
A tradução da placa, à direita, é: “Hanakapiai Beach. Cuidado! Não se aproxime da água. Correntes inesperadas mataram 68 visitantes”. E aparentemente a contagem continua. Precisa dizer mais?

PERIGOSAS3
3. Praia de Boa Viagem, Recife
Os tubarões – claro – colocam a popular praia pernambucana no pódio das mais perigosas do planeta. Que o digam dezenas de surfistas que tentaram a sorte por lá e se deram (muito) mal.

4. Chowpatty Beach, Mumbai, Índia
O que coloca esta praia neste ranking é algo realmente inesperado – ela é letal por ser a mais poluída do mundo. Ninguém deveria se banhar aqui (alguém precisa avisar as gaivotas).

5. Litoral doTerritório do Norte, Austrália
Não é à toa que as praias desta região da costa australiana são vazias. Elas reúnem a maior população mundial de cubozoários, o mais mortífero dos tipos de água-viva que existem no planeta.

PERIGOSAS6
6. Praia de Copacabana, Rio de Janeiro
Assaltos, prostituição, tráfico de drogas e pequenos golpes colocam a mais conhecida praia brasileira na lista. Seu charme, porém, também é digno de fama.

7. Gansbaai Beach, África do Sul
Basta dizer que a bela praia sul-africana é conhecida como a Capital Mundial do Grande Tubarão Branco. Exemplares da espécie, aliás, podem ser vistos das areias ao longo de todo o ano.

8. Volusia County, Flórida, EUA
As praias de Volusia County, na costa leste da Flórida, muito provavelmente inspiraram o filme Tubarão (1975), de Steven Spielberg, dada a frequência com que seres humanos são atacados pelo temido peixe.

9. Kilauea Beach, Havaí, EUA
Um dos mais ativos vulcões do mundo, o Kilauea cospe sua fervilhante lava direto para as águas do mar, que, ali, superam os 43°C.

10. Playa Zipolite, México
A palavra zipolite, na língua indígena local, significa “praia dos mortos”. O título vem bem a calhar: as ondas gigantescas e as fortes correntes ameaçam os banhistas durante todo o ano. Com um detalhe: ela é frequentada por naturistas.

 

BONITAponta-negra-natal-rn10

AS PRAIAS PREFERIDAS PELOS ESTRANGEIROS

Lista com as praias mais curtidas em nossa fan page, para mostrar quais são os lugares favoritos dos nossos viajantes. Olha só!

Conheça as praias mais bonitas do mundo (só internacionais), segundo nossos viajantes!

Do continente americano a cantos totalmente esquecidos no Oriente, a nossa lista de hoje traz 8 das praias mais curtidas em nossa página no Facebook. Se renda ao charme e beleza das fotos, corra atrás das suas passagens aéreas e aproveite!
Bora Bora – Polinésia Francesa
A definição exata para um pedaço do paraíso, Bora Bora tem águas azuis e infinitas praias de areia branca. Para os aventureiros, as atividades aquáticas são as mais procuradas, enquanto quem procura um pequeno lugar para descansar pode ficar em um bangalô privado ou em um resort à beira-mar.

Bora Bora, na Polinésia Francesa

Veligandu Island – Maldivas
O arquipélago conhecido como Maldivas é dono de quase 2 mil ilhas, cada uma com sua beleza própria, mas com muitas coisas em comum: a água cristalina, a areia branca e os coqueiros que se estendem ao longo da faixa de areia. Os resorts das ilhas Maldivas ficam, geralmente, suspensos sobre as águas, garantindo um contato mais íntimo com a paisagem.

Uma das praias nas Ilhas Maldivas

Nassau – Bahamas
Bahamas é um país formado com mais de 700 ilhas e fica ao norte de Cuba. A cidade de Nassau é a maior capital do centro comercial do território, responsável por atrair boa parte dos turistas que desembarcam no país. Lá, a cidade incrivelmente bela convive em harmonia com as praias marcada pela coloração intensa das águas.

Nassau, em Bahamas

Praia Navagio – Grécia
Uma das praias mais bonitas da Grécia, fica em Zakynthos, cidade que pertence às Ilhas Jónicas. O local parece nunca ter sido tocado por humanos, criando um cenário perfeito para quem quer relexar em meio à paisagem de beleza sem igual.

Praia Navagio, em Zakynthos, na Grécia

South Beach – Estados Unidos
Miami é o destino dos sonhos para muitos brasileiros. Os edifícios luxuosos, as avenidas e as praias, em especial South Beach, são as principais atrações da cidade. A água cristalina reflete a cor do céu e é emoldurada pelo branco da areia, criando um plano de fundo convidativo para longas horas em frente ao mar.

 

ESTRANGEIRAPRAIAnavagio_beach_zakynthos

South Beach, Miami

Tun Sakaran Marine Park – Malásia
Dentro de um parque nacional, na cidade de Semporna, fica uma das praias mais bonita do mundo. A paisagem pertence ao segundo maior estado da Malásia, o Sabah. O destino é muito procurado por aventureiros que querem desbravar a paisagem através das muitas trilhas escondidas dentro da mata.

Tun Sakaran Marine Park, Malásia

Railay Beach – Tailândia
A exótica Tailândia atrai turistas interessados principalmente na cultura deste país asiático. As praias apenas complementam os passeios, mas sem deixar de conseguir a admiração dos viajantes. Railay é tida como uma das praias mais bonitas de todo o país.

Railay Beach, na Tailândia

Taiti – Polinésia Francesa
A Polinésia Francesa é o único país que aparece duas vezes em nossa lista. Também, pudera. O território reúne os principais cartões postais paradisíacos do mundo. A maior ilha de todo o país, Taiti, é o lugar mais procurado pelos turistas, graças às paisagens formada pelo contraste de cores como o azul, verde e terroso. Uma lindeza pura!

Autora: priscila yamany medeiros

NU785867

PRAIAS DE NUDISMO: REGRAS E CURIOSIDADES

 

Confira algumas regras e curiosidades sobre praias de nudismo

Nada de roupas – Essa é a regra fundamental para entrar em um ambiente naturalista. A velha desculpa que “só vim aqui conhecer” não cola! Para aqueles que são mais tímidos, mas que mesmo assim querem aderir ao movimento, locais para adaptação são reservados para ajudar nesse processo.

 

Nem o comércio escapa – Isso mesmo, até os vendedores ambulantes devem ser adeptos do naturismo. Em uma das praias de nudismo mais famosas do Brasil, Pedras Altas (SC), até os funcionários dos restaurantes e pousadas devem trabalhar a caráter: sem roupas!

 

Áreas para casados e solteiros – Nas maiores praias de nudismo do Brasil, que chegam a receber mais de 5 mil visitantes por dia (no verão), existem áreas exclusivas para famílias (casais e filhos) e áreas para solteiros, deixando assim, as famílias muito mais à vontade.

 

Gracinhas são proibidas – Não é o fato de ser um local onde as pessoas andam sem roupas que as gracinhas e xavecos são permitidos, muito pelo contrário, pois se alguém abusa das brincadeiras pode ser convidado a se retirar do local, e algumas vezes, fica até proibido de entrar novamente.

 

Não se preocupe, pois os curiosos ficam longe – As praias de nudismo no Brasil ficam em áreas totalmente isoladas, impedindo assim, o olhar de curiosos que não são adeptos da prática mais que adoram dar uma “espiadinha”.

 

Segurança reforçada – Em algumas praias, a segurança dos banhistas é reforçada por agentes que patrulham todo o perímetro onde a prática do nudismo é liberada. Essa proteção é essencial, principalmente, para combater os curiosos e engraçadinhos que ficam em volta dessas áreas.

http://www.falaturista.com.br/blog/praias-de-nudismo-no-brasil/

 

NU785567666

 

AS MELHORES PRAIAS DE NUDISMO DO BRASIL

 

 

Como se diz, nudista ou naturista? O dicionário Michaelis define nudismo como “tipo de culto e interesse compartilhados por pessoas que (…) se reúnem em grupos para associar-se em nudez”. Já naturismo, segundo a Federação Brasileira de Naturismo, é o estilo de vida em que o respeito a si, à natureza e aos outros acompanha a nudez social. Ou seja, nem todo nudista é naturista, mas todo naturista é nudista. Fez sentido?

 

Definições à parte, iniciantes e avançados podem se deitar nus nas areias destas 8 imperdíveis praias de nudismo. Com paisagem embasbacante e mar cristalino, esses redutos são a desculpa perfeita para superar pudores e se entregar completamente nu à beleza do litoral brasileiro.

 

CONSIDERADAS  AS  MELHORES

 

1 – Tambaba (Paraíba) – A praia fica localizada no município de Conde (30km de João Pessoa). Um dos pontos fortes dessa praia é o sol que brilha praticamente todos os dias do ano. A sua proximidade com a capital paraibana permite aos banhistas o deslocamento com tranquilidade, além da possibilidade de curtir as belezas do estado. Para quem está procurando por hotéis em João Pessoa, a FalaTurista oferece algumas boas opções para os turistas que vão conhecer a praia de Tambaba e as belezas da Paraíba.

 

2 – Praia do Pinho (Santa Catarina) – A praia fica localizada no município de Balneário Camboriú (80km de Florianópolis). A Praia do Pinho foi à primeira área para a prática do nudismo reconhecido oficialmente no Brasil. São mais de 500 metros de extensão, com areias brancas, água limpa e muito contato com a natureza. A região é cercada por vales e montanhas com vegetação quase que totalmente intocada. Próximo a praia você encontrará algumas pousadas, mas caso você queira aproveitar mais o litoral catarinense e conhecer as belezas de Florianópolis, você pode ficar em alguns hotéis da região.

 

3 – Praia Olho de Boi (Rio de Janeiro) – A praia fica localizada no município de Búzios (182km do Rio de Janeiro). O grande diferencial do “Olho do Boi” é a natureza que cerca a praia. O local fica muito afastado das regiões com maior fluxo de pessoas, proporcionando assim, mais comodidade para os banhistas.

 

4 – Barra Seca (Espírito Santo) – A praia da Barra Seca fica localizada no município de Linhares (138km de Vitória). Conta com estrutura para camping e recebe milhares de turistas que aproveitam o contato com a natureza em sua plenitude.

 

5 – Massarandupió (Bahia) – A praia de Massarandupió fica localizada no município de Entre Rios (80Km de Salvador). A praia ainda não possui uma infra-estrutura para atender a todas as necessidades dos turistas, porém, a natureza, o mar calmo e a tranquilidade da região atrai cada vez mais praticantes do naturismo para a praia que é a primeira da região a oferecer um local próprio para os adeptos dessa filosofia. O ideal é que você fique hospedado em algum hotel em Salvador, aproveitando a curta distância entre as cidades. Além de aproveitar tudo o que Massarandupió pode oferecer, a chance de conhecer as belezas da região é grande. Seu passeio pode ser ainda mais proveitoso!

 

6 – Praia do Abricó (Rio de Janeiro) – Como quase todas as praias de nudismo no Brasil, a Praia do Abricó fica em um ambiente paradisíaco, repleto de natureza e com toda a privacidade respeitada para a prática do naturismo. Desde 2003 o local é reconhecido como uma área especial para aqueles que gostam nudismo. Porém, para você freqüentar o local, algumas regras como dias e horários devem ser respeitadas (Sábado, Domingo, Feriados e dias especiais). Caso você seja de outra cidade, não se esqueça de consultar alguns dos melhores hotéis no Rio de Janeiro para ficar bem hospedado.

 

7 – Praia de Pedras Altas (Santa Catarina) – A área reservada para a para a prática do naturismo na Praia de Pedras Altas é um convite para o contato com a natureza e o total desprendimento com a correria dos nossos dias. A paisagem é exuberante e o mar com águas limpas e calmas deixar qualquer visitante apaixonado. Praia de Pedras Altas foi o segundo reduto catarinense reconhecido para a prática do naturismo. O local é divido em duas pequenas áreas de pouco mais de 100 metros cada, sendo que um lado é reservado para famílias e o outro para os solteiros. A praia possui estrutura para camping, mas quem preferir pode ficar nos hotéis de Floripa, pois a praia está à apenas 30km da capital catarinense.

 

8 – Praia da Galheta (Santa Catarina) – A praia fica em Florianópolis e é uma das mais freqüentadas pelos turistas e moradores que são adeptos da prática do naturismo. Sua estrutura não permite que o visitante se hospede ou faça sua alimentação no local, pois se trata de um parque ecológico preservado. Mas como a praia está na cidade de Florianópolis, os visitantes podem, facilmente, encontrar toda a estrutura necessária sem precisar ir para longe.

 

 

Praia da Galheta

9 – Praia do Forte (Praia Brava) (Rio de Janeiro) – A praia está localizada na cidade de Cabo Frio, região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A cidade de Cabo Frio é uma das regiões mais visitadas por turistas que vão para o estado do Rio de Janeiro. Na Praia do Forte (Praia Brava) os praticantes do naturismo encontraram uma ótima opção para curtir o dia. O mar é agitado e a areia branca e fofa. A praia fica aproximadamente 180km da cidade do Rio de Janeiro.

 

10 – Praia de Jurubá (Rio de Janeiro) – Também no estado do Rio de Janeiro, a praia de Jarubá é um dos principais redutos para a prática do naturismo no Brasil. A praia fica apenas a 10Km de Angra dos Reis, outro ponto turístico muito visitado no estado. A estrutura não comporta muitas pessoas, por isso, a dica é ficar hospedado em Angra dos Reis e aproveitar, além da praia, as belezas da cidade.

http://www.falaturista.com.br/blog/praias-de-nudismo-no-brasil/

Samsung

AS 10 MELHORES PRAIAS DE NUDISMO DA ESPANHA

 

1- Praia Es Cavallet – (Ibiza)

 

2- Praia Sa Mesquida – (Ilha de Menorca)

 

3- Praia Almayate – (Málaga)

 

4- Praia Illa Roja – (Girona)

 

5- Praia La Cala – (Alicante)

 

6- Praia Binigaus – (Ilha de Menorca)

 

7- Praia Los Patos – (Tenerife)

 

8- Praia Cala del Barronal – (Almería)

 

9- Praia El Portús – (Múrcia)

 

10- Praia Corinto – (Valência)

65556656

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Grato pela visita; volte mais vezes! Nilceu

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s